Inicio / Fotografia / Assembleia de Deus em Pernambuco comemorou o centenário com culto na Arena de PE

Assembleia de Deus em Pernambuco comemorou o centenário com culto na Arena de PE

Uma enorme estrutura foi montada para receber fies de todo o estado Pernambucano. 

Como parte das comemorações do aniversário de cem anos no estado, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco realizou neste sábado (21), um culto de celebração na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife. Conduzido pelo corpo de obreiros e pelo pastor presidente, Ailton José Alves, o encontro contará com a presença de 400 pastores, cantores e ainda a apresentação de uma cantata com 1.800 vozes.

Para viabilizar a celebração, um forte esquema de organização e mobilidade foi montado com o auxílio de cerca de três mil voluntários. A comemoração contou com o apoio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, com equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Grande Recife Consórcio de Transporte e CBTU.

Devido à quantidade de pessoas no estádio, foi montados três postos de saúde, com o apoio de 5 ambulâncias equipadas com UTI. Em todas as unidades haverá o suporte de médicos, enfermeiros e socorristas.

História

Fundada em outubro de 1918, através dos missionários suecos Joel Carlson e Signe Carlson, a igreja possui atualmente membros e filiais em todas as cidades pernambucanas. Além de atividades religiosas e missionárias, a igreja administra também projetos sociais por todo o estado como o ”Projeto Samuel”, que atende mais de 4 mil crianças na RMR com atividades extra-curriculares e o CERELF, em Petrolina, que atua na recuperação de dependentes químicos.

Fonte: DP

Sobre Jobson

Tente

Vinte cães são encontrados mortos com sinais de envenenamento em Camocim de São Félix

Bonito, 11 de Janeiro de 2018. Atualizado às 18h Vinte cachorros foram encontrados mortos com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *