Inicio / Mundo / Com tiroteio e explosão, ataque a carro-forte na BR-232 deixa feridos

Com tiroteio e explosão, ataque a carro-forte na BR-232 deixa feridos

Bonito, 13 de Janeiro de 2018. Atualizado às 12h40

Uma investida contra um carro-forte no município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife (RMR), a 30 quilômetros da Capital, foi registrada na noite desta sexta-feira (12), por volta das 18h30, na rodovia BR-232, nas proximidades do Moreno Park Aquático. No ataque, houve tiroteio e explosão do carro-forte. Duas pessoas foram feridas. A investida causou também um longo congestionamento na BR no sentido Interior-Recife.

Os bandidos chegaram em três carros e interceptaram o carro-forte da empresa Preserve, que ia no sentido Moreno-Recife. Houve troca de tiros e a explosão do carro-forte, cuja porta foi arremessada no canteiro, do outro lado da pista. No confronto, ficaram feridos dois vigilantes da Preserve – Rogério Arruda e outro identificado como Gustavo -, alvejados nas pernas. Já outros dois vigilantes saíram ilesos. Os criminosos conseguiram fugir levando o dinheiro do malote. A quantia não foi informada.

Este foi o primeiro ataque a carro-forte este ano em Pernambuco, segundo o Sindicato dos Vigilantes do Transporte de Valores do Estado de Pernambuco (Sindforte). Em 2017, o sindicato contabilizou 18 casos.

“O potencial de fogo dos criminosos é muito grande. Todo mundo sabe que nossas armas são ultrapassadas. Nem a própria polícia, que faz nossa segurança, é capaz de competir com as armas deles”, comentou o vice-presidente do Sindforte, Marco Aurélio Soares.

De acordo com Marco Aurélio Soares, a ação foi muita rápida. “Os vigilantes vieram na BR, no sentido Recife, foram interceptados por um Renault Duster e já foram sendo recebidos à bala, sendo alvejados, sem condições de reagir ao assalto”. Depois do ataque, cartuchos de balas podiam ser vistos pelo chão e o Renault Duster cor prata foi abandonado com uma metralhadora .50 dentro do veículo.

Menos de três horas depois, um carro modelo Logan estava queimando à beira da BR-232 a cinco quilômetros do local do ataque, no sentido do Recife, defronte a um portão de uma propriedade particular. A polícia acredita que foi um dos outros veículos utilizados no assalto ao carro-forte. Bombeiros apagaram as chamas que ainda queimavam por volta das 22h30.

O vice-presidente do Sindforte reclamou da insegurança. “A violência está muito grande em Pernambuco. Hoje a gente sai para trabalhar em um carro-forte desse e não sabe se volta para casa. Enquanto não houver uma união entre os governos municipais, estaduais e Federal, isso não vai acabar nunca.”

Apoio:
Shop do Produtor
 Venha conferir o show de promoções do Shop do Produtor em Bonito.
A linha de irrigação com 20% de desconto durante os próximos 15 dias.
Fone: 81 3737-1484

Magazine Avenida

Ainda não comprou o seu material escolar?!
O Magazine Avenida está com 10% de desconto para você.
Aceitamos todos os cartões e divide ainda em 12x.
Visite o Magazine Avenida que está localizado na Avenida Dr. Alberto de Oliveira, N° 25, no Centro de Bonito-PE.
Fone: 3737-2379

Sobre Jobson

Tente

Mulher se joga de 2º andar de prédio para fugir de agressões de marido

Bonito, 11 de Janeiro de 2018. Atualizado às 18h Uma mulher de 23 anos corre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *