Inicio / Mundo / Médicos do Recife anunciam nova paralisação na próxima semana

Médicos do Recife anunciam nova paralisação na próxima semana

Bonito, 05 de Janeiro de 2018. Atualizado às 11h

Uma nova paralisação de médicos da Prefeitura do Recife está sendo anunciada para a próxima semana. Entre os dias 8 e 12 (de segunda a sexta), apenas os os setores de urgência, emergência e maternidade estarão funcionando, como forma de protesto à falta de avanço nas negociações salariais e trabalhistas. A categoria já fez outros movimentos semelhantes, o último em setembro.

Na segunda-feira, profissionais vão realizar atendimento gratuito, como aferição de pressão e glicose, das 9h às 14h, no Parque Treze de Maio, em Santo Amaro, área central do Recife.

A questão salarial já vem sendo negociada desde fevereiro do ano passado, sem sucesso. “Não houve cumprimento do que foi acordado em 2016, nem perspectiva para este ano. Nossa reivindicação é de 6% de aumento plurianual, retroativo a 2017, com base na inflação e 1,5% de aumento real. A Prefeitura sugeriu, no ano passado, 2%, condicionado à Lei de Responsabilidade Fiscal, mas tudo isso já caiu por terra, estamos na estaca zero”, diz o presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Tadeu Calheiros.

INSEGURANÇA

Tadeu afirma que um dos pontos principais da negociação é a insegurança depois que tiraram os vigilantes das unidades de saúde. “Coincidência ou não, há um notório aumento da violência, como o roubo do carro de uma gerente dentro de um Posto de Saúde da Família (PSF) ”, observa. “Além disso, faltam medicamentos e materiais básicos. Há PSFs funcionando em casas sem nenhuma estrutura e é necessário concurso público para reposição de pessoal”.
A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da categoria está marcada para a sexta-feira (12), na sede da Associação Médica de Pernambuco (AMPE), para definir os rumos do movimento.

Fonte: JC Online

Apoio:

Ainda não comprou o seu material escolar?!
O Magazine Avenida está com 10% de desconto para você.
Aceitamos todos os cartões e divide ainda em 12x.
Visite o Magazine Avenida que está localizado na Avenida Dr. Alberto de Oliveira, N° 25, no Centro de Bonito-PE.
Fone: 3737 2379

Sobre Jobson

Tente

Vinte cães são encontrados mortos com sinais de envenenamento em Camocim de São Félix

Bonito, 11 de Janeiro de 2018. Atualizado às 18h Vinte cachorros foram encontrados mortos com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *