Inicio / Política / Câmara de Vereadores / PT aprova resolução para apoiar candidatura de Lula

PT aprova resolução para apoiar candidatura de Lula

Bonito, 18 de Dezembro de 2017. Atualizado às 09h.

“Absolutamente convencido” de que Lula é o “plano A do povo brasileiro” e único nome com “condições de ganhar a eleição”, o PT trabalhará para evitar a fratura no campo de centro-esquerda. E o caminho é “dialogar com companheiros” que ventilam candidaturas paralelas, como PSOL (Guilherme Boulos), PC do B (Manuela D’ávila) e PDT (Ciro Gomes). Movimentos como a Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo também serão procurados.

“É muito mais fácil convencê-los disso do que de qualquer outra coisa”, disse Alexandre Padilha, vice-presidente do partido, em reunião do Diretório Nacional da legenda neste sábado (16), num hotel na região central paulistana. No encontro, a sigla aprovou uma resolução para apoiar a candidatura de Lula independentemente do resultado de 24 de janeiro, dia do julgamento do recurso apresentado por Lula no caso do tríplex do Guarujá.

Da CUT ao MTST de Boulos, vários grupos de esquerda combinam um acampamento em frente ao tribunal, num desagravo ao réu. O ex-presidente passou pelo hotel onde a cúpula petista se encontrou, e por lá participou de reuniões paralelas para discutir políticas para alianças regionais. Segundo Padilha, elas serão analisadas “caso a caso” e submetidas à “lógica nacional”.

Na prática, significa dizer que, “para eleger a maior bancada possível [no Congresso], o PT pode se aliar a legendas hoje êmulas no campo federal, como o PMDB de Michel Temer, a quem petistas chamam de “golpista”. “Mas as dinâmicas regionais têm que ser devidamente acompanhadas pela Executiva [da sigla], fazendo a esperança vencer o ódio.”

 

Fonte: Portal Nova Mias

Apoio:

Promoção no Shop do Produtor!
Tosa + Banho do seu cachorro por apenas R$ 29,95
Com direito a Transporte de ida e volta, e mais 5% de desconto em toda linha Pet.
Zap: 9 8839-9967 
Fone: 3737-1484

Sobre Jobson

Tente

São Joaquim do Monte realizará 102ª edição da Festa de Reis

Bonito, 08 de Janeiro de 2018. Atualizado às 19h Será realizada entre os dias 12 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *