Inicio / Bonito / Senado Federal realiza sessão em homenagem aos 500 anos da Reforma Protestante

Senado Federal realiza sessão em homenagem aos 500 anos da Reforma Protestante

Bonito, 31 de Novembro de 2017.

Durante a solenidade, religiosos e senadores enfatizaram a luta de Lutero pela educação e a igualdade.

Em sessão especial nesta segunda-feira (30), o Senado Federal celebrou os 500 anos da Reforma Protestante, movimento iniciado em 31 de outubro de 1517, quando o monge agostiniano Martinho Lutero afixou 95 teses que criticavam a conduta da Igreja Católica na porta da Igreja de Wittemberg, na Alemanha.

Durante a solenidade, religiosos e senadores enfatizaram a luta de Lutero pela educação e a igualdade. As informações são da Agência Senado.

“Lutero foi um visionário porque há 500 anos ele defendia que a mudança da sociedade viria a partir da educação”, disse a senadora Ana Amélia (PP-RS).

Dalcidio Gaulk, pastor Sinodal da Igreja Luterana, lembrou que uma das grandes contribuições de Lutero foi a defesa da livre interpretação da Bíblia, até então restrita a membros do clero.

“Comemorar é recordar e festejar em conjunto. O grande presente dessa comemoração que estava dentro desse embrulho da Reforma é o próprio evangelho do nosso senhor Jesus Cristo, que até ali não era acessível para o povo, para as pessoas que tinham sede da palavra de Deus. O grande legado é palavra de Deus e a alfabetização para que homens e mulheres pudessem ler a sagrada escritura”, defendeu.

O pedido de realização da sessão foi dos senadores José Medeiros (Pode-MT) e Paulo Bauer (PSDB-SC), além de outros 11 senadores assinantes. Segundo eles, a atitude de Lutero deu início a um “movimento que transformou, desde então, a forma de pensar de grande parcela da sociedade”.

“A Reforma sugeria um novo posicionamento do homem diante de si mesmo e do mundo”, apontou Medeiros durante a sessão.

 

Por: Jobson Salles

Fonte: Senado Federal

Apoio:

Projeto Esperança

Vereador Pr. Rogaciano Silva

Prefeitura Municipal do Bonito #FazendoHistória

Provedor Online “Na velocidade da Luz”

Sobre Jobson

Tente

Jovem de Caruaru está desaparecida em Tamandaré

Bonito, 13 de Janeiro de 2018. Atualizado às 12h40 Familiares e amigos da jovem Isabella …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *